Valtinho consegue liberação da energia de Lagoa Grande e Região

Atos documentados por Valter José de Oliveira (PT)expõem que, desde o ano de 2004, a luta diante da Coordenação do Comitê Gestor Estadual do Programa Luz para Todos, deu início aos Projetos de Eletrificação Rural das  comunidades: BARAUNINHA / LAGOA GRANDE / TAMBORIL/ CAINANA e BARRIGUDA no município  de Rio do Pires. Foi autorizado pelo ex-secretário da Secretaria de Infraestrutura Dr. Otto Alencar, no ano de 2011, no valor de R$ 1.327. 879, 12, para atender 111 residências. Infelizmente, por motivos burocráticos, não foi realizada.

Por indignação e por revolta, Valtinho e Clériston em reunião com Silvano Ragno, Superintendente de energia, e em conversa franca e direta com o governador Rui Costa no dia 09 de junho de 2016, os mesmos garantiram a implantação e execução da Obra, na sexta-feira, foi confirmada pela Coelba que iniciará no mês de agosto de 2016, sem prorrogação de data.
                      
O Líder político Valter concede ainda um balanço da obra a ser realizada nas localidades acima mencionadas do Programa LUZ PARA TODOS, no qual beneficiará
109 famílias trazendo benefícios a todos, tirando milhares de pessoas da escuridão e melhorando as  condições de vida do povo da região. Todo Projeto e realização da mesmacustará um investimento no valor deR$ 2.279.643,28.  A comunidade aguarda agora a implantação e execução da Obra.

Vale salientar que a conquista de execução da Obra de eletrificação citada, exigiu do líder político muito empenho e esforço, pois o mesmo conhece o drama vivido por todos moradoresda região.