Prefeito de Rio do Pires é denunciado por improbidade administrativa

                                                       O prefeito e candidato á reeleição de Rio do Pires, médico José Ney Nardes, do PMDB, poderá responder por improbidade administrativa por aplicação indevida de recursos destinados á Educação [Transporte Escolar], no exercício financeiro de 2011. A denúncia foi protocolada no Ministério Público pelo candidato oposicionista á sucessão municipal, Valter José de Oliveira, do PT.
 De acordo com a denúncia, em total desrespeito á legislação vigente e para prejuízo dos alunos da zona rural do município, o prefeito José Ney Nardes estaria utilizando recursos destinados ao Transporte Escolar para pagamento de eventuais serviços prestados á municipalidade por empresas que não atuam na área da Educação.
 Segundo o petista, entre as diversas irregularidades que estariam sendo patrocinados pela gestão municipal e que estão sendo objeto de uma auditoria por parte da oposição, que está debruçada na análise das prestações de contas encaminhadas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), já foi identificado o pagamento de funerária [Funerária Mãos Amigas Ltda.] por eventuais serviços prestados á municipalidade com recursos destinados a Educação – Transporte Escolar.
 Na denúncia apresentada ao Ministério Público foi juntada a cópia do documento [Cheque nº 004164, da Conta Corrente 000920, da Agência do Banco Bradesco] que comprovaria o desvio de finalidade e, por conseqüência, a impropriedade administrativa.
 Os denunciantes esperam que o Ministério Público promova as investigações necessárias para que seja apurada a má aplicação de verbas e pelo descumprimento da garantia de transporte escolar aos alunos de Ensino Fundamental.
“Além de utilizar de forma indevida – já que não há noticia de que a funerária estaria prestando serviços no transporte de alunos – a Prefeitura tem apresentado um serviço de transporte escolar deficitário e, em alguns casos, sem oferecer a segurança recomendada. Por essas razões é que, além de termos denunciados os fatos ao Ministério Público, também vamos representar junto a CGU [Controladoria Geral da União]”, afirmou o petista.
 A reportagem do JORNAL DO SULDOESTE não conseguiu localizar o prefeito José Ney Nardes para que comentasse o assunto. Em três oportunidades, através do telefone da Prefeitura Municipal - (77) 3693-2127 – a informação foi que o gestor estaria na zona rural.
Fonte: Jornal Sudoeste Brumado