Prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, busca unir colegas gestores para viabilidade de nova Policlínica Regional de Saúde na Bacia do Paramirim

 


O prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, também Presidente do Consórcio de Saúde da região de Brumado, esteve reunido com o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para discutir a viabilidade de uma nova Policlínica Regional de Saúde no território da Bacia do Paramirim, composto por nove municípios: Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo.


Segundo Phellipe, a distância que os pacientes precisam percorrer até a policlínica de Brumado justifica a necessidade de uma nova unidade na região da Bacia do Paramirim, facilitando o acesso aos serviços de saúde. O governador autorizou a secretária de saúde da Bahia, Roberta Santana, a realizar um estudo para avaliar a viabilidade da implantação da policlínica nessa área. Phellipe Brito adiantou que em breve haverá uma reunião com ele, a secretária de Saúde do estado, Roberta Santana, e os outros prefeitos para discutir mais detalhes sobre o tema e avançar no processo de viabilização da nova policlínica regional de saúde.


Fonte: Jornal Eco Paramirim